Plantas: Geografia


Para rápio acesso e melhor estudo, deixo aqui uma ajudinha para a matéria de geografia ;).

Planta radioconcêntrica - Planta característica de cidades que tiveram função defensiva. Caracteriza-se por uma série de ruas circulares e concêntricas, organizadas em torno de um núcleo central e cortadas radialmente por outras ruas.



Planta irregular - Uma planta irregular ou orgânica é uma planta sem qualquer caracteristica de ordenação, sobre um terreno muito acidentado, edificações extremamente próximas umas das outras, ruas estreitas, tortuosas e muitas vezes sem saída, retratando uma ausência de planeamento.


Planta ortogonal - Uma Planta Ortogonal é uma planta com caracteristicas de ordenação de espaços e ruas urbanas, dispostas em paralelo e com um traçado geométrico muito regular e rectilíneo, cruzando-se perpendicularmente em ângulo recto.

7 comentários:

Ana Sofia disse...

Acho que este post está muito interessante de acordo com a matéria que estamos a dar a geografia e pode ser considerado um complemento para o nosso estudo.

MárciaFonseca disse...

concordo com a menina ana , pena é o ultimo mapa não ter um pouco mais de contraste mas esta optimo : b

Elsinh@ disse...

Edte post está muito interessante e importante. Assim podemos perceber melhor a matéria.

Marianita disse...

Também estou de acordo com a Ana, este post está interessante e de certeza que nos vai ajudar no teste de geografia.
Nota: Acho que deverías aumentar o tamanho da letra, isto na minha opinião.
De resto está muito interessante.

MárciaFonseca disse...

opa era escusado estar em italico --'

Faísca. disse...

Marcia, vai pastar ovelhas :)

(Estou a brincar, bem xD)

Mafii disse...

Acho que o itálico aí não contrasta bem e podiam ter uma melhor a presentação nas imagens... identificá-las por exemplo...
~~>

Enviar um comentário